Capa teclado com impressão digital para Surface Pro chega a 15 de março

e-Commercee-MarketingMobilidadeTablets

A Microsoft abriu as pré-reservas para a capa teclado com leitor de impressões digitais para o Surface Pro, que vai chegar ao mercado português a 15 de março. O preço recomendado é de 184,95 euros.

Não é propriamente barato, mas o próprio Surface Pro 4 custa a partir de 1029 euros. A grande vantagem é o leitor de impressões digitais, que dá acesso ao Windows Hello – a funcionalidade de desbloqueio biométrico introduzida com o Windows 10. Neste caso é com impressão digital, noutros pode ser com o reconhecimento facial ou por voz.

Aqui reside um atrativo para os utilizadores que têm Surface Pro 3, também compatível com a capa teclado, que passam a poder usar reconhecimento biométrico para entrarem no aparelho, em vez de digitarem a palavra-passe.

A outra função óbvia do novo teclado é que transforma o Surface Pro 4 num híbrido, e garante, diz a marca, “a experiência de escrita mais avançada de sempre.” O teclado foi redesenhado e o trackpad aumentado. A equipa do Surface diz, numa publicação no blogue corporativo da Microsoft, que as duas funções principais são “melhor escrita e mais segurança para fazer um upgrade instantâneo ao aparelho.”

As pré-reservas estão disponíveis na loja online da Microsoft Portugal, mas este é um lançamento internacional, que faz o acessório chegar a mais 25 mercados – desde Espanha e Reino Unido a Itália, Alemanha e França.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor