Canon lança ultra-teleobjetiva de alta performance

Escritório

A Canon reforçou a sua linha de objetivas cine-servo com a nova CN20x50, uma ultra-teleobjetiva de alto desempenho para desporto ou produção de documentários.   A CN20x50 é a primeira objetiva a incorporar um extensor de 1.5x e ampliação de 20x com distância focal nativa de 50-1000mm que pode ser extensível até a 75-1500mm. A

A Canon reforçou a sua linha de objetivas cine-servo com a nova CN20x50, uma ultra-teleobjetiva de alto desempenho para desporto ou produção de documentários.

canon

 

A CN20x50 é a primeira objetiva a incorporar um extensor de 1.5x e ampliação de 20x com distância focal nativa de 50-1000mm que pode ser extensível até a 75-1500mm.

A CN20x50 foi desenvolvida para ser uma solução portátil para produções que utilizem câmaras Super 35mm – HD, UHD ou 4K. Apresenta a nova objetiva cine-servo que ajuda a dar resposta à crescente exigência por resolução Ultra High Definition (UHD) em produções de desporto ou vida selvagem.

Atualmente as produções tem de estar preparadas para filmar em ambientes exigentes e imprevisíveis, e para isso são necessárias objetivas com uma grande flexibilidade. Para os produções sobre vida selvagem os operadores trabalham muitas vezes em condições sensíveis e hostis muitas vezes necessárias para filmar a partir de longas distâncias, enquanto que as produções desportivas habitualmente requerem alta resolução para cada close-to-the-action. Em ambas as situações os operadores requerem rapidez, alterações posicionais reativas, flexibilidade de captação e hardware ágil que lhes permita dar resposta às alterações de cenário.

Pesando apenas 6,6 kg, a CN20x50 é convenientemente leve e portátil que oferece uma distância focal que permite que as equipas de filmagens de documentários e eventos desportivos possam filmar à distância mantendo a mesma  qualidade em toda a linha de zoom. A vasta gama de zoom da objetiva reduz igualmente o volume de equipamento que as equipas são obrigadas a carregar.

A mais recente objetiva da linha de cine-servo da Canon, a CN20x50 é também “user-friendly” e robusta. O seu design combina a qualidade ótica de topo com a qualidade de construção à prova de choque que a torna adequada para a utilização em locais com condições mais hostis garantindo o mesmo nível das objetivas Canon convencionais.

Compatível com uma ampla gama de câmaras, a CN20x50 também suporta a comunicação entre a câmara e a objetiva e estará disponível em ambas as variações EF-mount e PL-mount. A versão EF utiliza o próprio sistema da Canon enquanto que a versão PL suporta  Cooke’s e i Technology. Ambos os modelos possuem uma conexão de 12 pins para integração com os tradicionais equipamentos de transmissão.

O rotação do anel de foco é de 180 graus, equilibrando a precisão e velocidade necessárias para a transmissão da imagem em 4K. Em ambientes onde todos os segundos contam e onde muitas vezes os operadores tem apenas uma única oportunidade para captar o momento, a rapidez de zoom, a íris e a simplicidade de focagem possibilita que se capte a cena com facilidade e precisão mesmo que esta se altere rapidamente.

A objetiva suporta a gama de acessórios de cinema e de transmissão incluído os controlos operacionais de zoom e foco, caixas matte e 0.8 – e 0,5 acessórios do tipo de módulo de engrenagem tal como as seguintes unidades de foco que a tornam uma verdadeira solução versátil.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor