Canon lança nova câmara superzoom Full HD

AcessóriosEscritório

A Canon divulga hoje a PowerShot G3 X, a sua mais recente câmara compacta superzoom da gama PowerShot G-Series. O novo modelo inclui um sensor CMOS retro iluminado 1.0, um zoom ótico de 25x e controlo manual ao nível de uma DSLR.

A câmara adequa-se, sobretudo, a fotógrafos experientes que atentem aos pormenores e que procurem elevada qualidade de imagem. O seu sensor CMOS de 20.2 MP retro iluminado de 1.0, combinado com a objetiva de abertura f/2.8-5.6 de 9 lâminas é ideal para fotografar imagens com efeitos de fundo desfocado. O zoom ótico de 25x revela grande alcance e nitidez, captando imagens de alta qualidade.

A PowerShot G3 X possui ainda um processador DIGIC 6 que permite um desempenho e capacidade de reposta rápida e eficaz. O seu sistema HS e ISO máximo de 12.800 tem a vantagem de fotografar pequenos detalhes mesmo que em locais de luz reduzida. O mais recente modelo da Canon foi criado para acompanhar objetos rápidos, pelo que a sua câmara tem disparos contínuos até 5.9 por segundo. O foco automático da câmara permite que as imagens obtidas tenham nitidez e precisão elevadas.

Para os amadores, a câmara facilita a criação de vídeos Full HD com um nível de controlo frequentemente encontrado nas câmaras de vídeo profissionais. O novo equipamento da Canon tem a vantagem de enquadrar as cenas com diferentes taxas de frames desde 24p a 60p, bem como com o controlo manual de abertura, obturador e ISO. O som da câmara, para além de nítido e claro, tem um alcance bastante expansivo. O aparelho inclui entradas para microfone e headphones, assim como para HDMI live, possibilitando a visualização de filmes em monitores externos aquando da gravação. O modo IS Inteligente e o avançado IS Dinâmico-axis mantêm as filmagens firmes e estáveis.

A função Short Clip Movie, criada para filmes mais espontâneos e casuais, gera clips de 5 ou 6 segundos com diferentes opções de playback. Já o modo Story Highlights seleciona intuitivamente fotografias e filmagens de pessoas, eventos e datas, antes de combiná-las num vídeo curto e de acessível partilha.

O compacto modelo da Canon possui um ecrã tátil inclinável de 8.0 cm (3.2’’) com resolução de 1,62 milhões de pontos, que enquadra cada cena no ângulo pretendido e seleciona as características e modos conforme as preferências, através do interface tipo EOS. O Anel de Controlo de Objetiva suave é próprio para um maior controlo, sendo personalizável e com diversas funções, como o foco. Para que seja colocado no lugar condutor é necessário juntar o Controlo Manual Completo com o disparo RAW e exposição Bulb. O corpo da máquina é ainda resistente à poeira e às gotas de água. É ainda possível colocar um viewfinder eletrónico de alta resolução no apoio superior da máquina ou um flash da gama Canon Speedlite. Esta funcionalidade permite um manuseamento semelhante a uma DSLR.

Através do disparo remoto via Wi-Fi e a nova app Camera Connect é possível controlar as principais funções do dispositivo inteligente, o que inclui o acesso ao modo de controlo manual. O NFC Dynamic é essencial para a partilha de resultados, simplificando a transferência de imagens para a Canon Connect Station, bem como para o dispositivo móvel. A opção de Sincronização de Imagem é útil para a realização de back ups de todas as imagens na cloud, até mesmo para o serviço de armazenamento cloud da Canon, a irista.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor