Canon lança nova câmara multiusos

AcessóriosEscritório

A Canon divulgou a ME20F-SH, uma câmara de vídeo profissional multiusos, capaz de capturar imagens a cores em locais de luz reduzida. Equipada com sensibilidade ISO máxima de mais de quatro milhões, o equipamento foi criado para ser compacto e oferecer filmes em Full HD de qualidade profissional.

Segundo a Canon, a ME20F-SH é ideal para produções de televisão de vida selvagem noturna, explorações subaquáticas e de cavernas, astronomia e até mesmo vigilância. A câmara pode ser instalada em localizações semipermanentes através de controlo remoto, pelo que os realizadores de documentários e de história natural podem gravar projetos a longo prazo e eventos específicos com menos recursos humanos.

A câmara tem um desempenho de alta sensibilidade que permite a captura de filme Full HD a cores com pouco ruído, mesmo em condições de pouca luz e sem iluminação infravermelha.

ME20FA ME20F-SH apresenta um sensor CMOS Full Frame 35 mm com 2,26 megapixéis e um processador DIGIC DV4. O equipamento inclui ainda as definições Gama Log e WDR (Wide Dynamic Range), não sendo necessário utilizar iluminação complementar.

O aparelho dispõe de várias opções de conectividade com dispositivos externos para gravação e visualização remota, sendo compatível com o telecomando RC-V100 da Canon para total controlo remoto da câmara.

O mais recente modelo da Canon tem encaixe EF com Cinema Lock, compatível com objetivas intermutáveis da série EF da Canon. Os utilizadores da câmara multiusos usufruem de inúmeras possibilidades de gravação, na medida em que é possível selecionar a objetiva ideal conforme o tipo de filmagens e os resultados exigidos.

Devido à natureza e procura especializada do produto, a nova câmara de vídeo só estará disponível em parceiros selecionados.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor