Canon lança ecrã de 4K profissional

EmpresasEscritórioNegócios

A Canon entra em novo mercado com ecrã de 4K profissional. O novo ecrã DP-V3010 de 30 polegadas foi concebido para gradação de cores e produção de vídeo de 4K de elevada qualidade. O novo DP-V3010, juntamente com o Sistema EOS Cinema, proporciona uma solução input-to-output de topo para cinema digital de 4K e maiores fluxos de trabalho de produção

A Canon entra em novo mercado com ecrã de 4K profissional. O novo ecrã DP-V3010 de 30 polegadas foi concebido para gradação de cores e produção de vídeo de 4K de elevada qualidade.

caption_002O novo DP-V3010, juntamente com o Sistema EOS Cinema, proporciona uma solução input-to-output de topo para cinema digital de 4K e maiores fluxos de trabalho de produção de vídeo, o que vem reforçar o contínuo compromisso da Canon para com as indústrias de broadcast e cinema.

Este novo ecrã foi otimizado para utilização em situações como gradação de cor, onde a qualidade e a consistência global da imagem são de extrema importância. A sua capacidade para exibir imagens a 4K de alta resolução e várias opções de cor permite que o DP-V3010 seja usado on-set ou on location.

“O novo DP-V3010 representa um importante passo para a Canon, complementando o nosso atual portfólio de produtos 4K. Tivemos em conta as necessidades do mercado durante o desenvolvimento do ecrã para oferecer um produto excecional, adequado às produções que requerem a mais elevada qualidade. Proporciona uma precisão, fiabilidade e flexibilidade incríveis e, combinado com as nossas câmaras do Sistema EOS Cinema, oferece uma excelente solução input-to-output para utilização numa variedade de situações”, afirma o Diretor de Marketing Profissional da Canon Europa, Kieran Magee.

Este ecrã vem equipado com um processador de imagem personalizado que, quando combinado com o sistema de retroiluminação LED RGB e com o painel LCD IPS, proporciona uma qualidade e cor altamente consistentes durante a filmagem e na pós-produção. O processador de imagem garante também a luminosidade e cor consistentes, para uma elevada uniformidade em todo o ecrã. O sistema de retro-iluminação LED RGB permite a reprodução de uma ampla variedade de cores.

O novo ecrã de 4K profissional foi concebido tanto para instalação em mesa como na parede de salas de edição e estúdios. É ideal para edição de vídeo, gradação de cor, efeitos especiais e para suportar as necessidades avançadas da produção de cinema digital a 4K.

Este ecrã é também adequado a tarefas de edição em PC, como o processamento de fotos de alta resolução e trabalhos de produção com efeitos visuais.

Disponibilizando um amplo ângulo de visão graças às alterações mínimas na cor e no contraste em todo o painel LCD IPS, oferece uma solução altamente eficaz para salas de edição ou em configurações onde vários utilizadores desejam verificar a qualidade de imagem ao mesmo tempo.

Equipado com um modo de imagem dedicado que suporta o Canon Log Gamma, o ecrã permite a conversão de conteúdo captado com as câmaras do Sistema EOS Cinema para imagens que permitam monitorização on set.

O DP-V3010 também oferece três modos de visualização para produção de vídeo a 2K e Full HD, incluindo a Tecnologia Shape Tracing da Canon, que suprime a aparência irregular de linhas diagonais quando o conteúdo é ampliado e exibido em full-screen.

Quando está em ação, a precisão de cor do ecrã mantém-se extremamente elevada através de um sistema avançado que corrige automaticamente quaisquer alterações nas cores e no brilho ao longo do tempo, para garantir uma performance de exibição altamente estável.

O DP-V3010 deverá estar disponível no mercado europeu já no primeiro trimestre do próximo ano.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor