Canon Europa lança a sua maior campanha de marca integrada

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A Canon Europa anuncia hoje a sua maior campanha de marca through-the-line para consumidores. Como parte de uma estratégia de comunicação de três anos, a campanha ‘Come and See’ irá convidar os consumidores a olhar mais profundamente para o mundo e inspirar as pessoas a captar as histórias enriquecedoras e cativantes que sucedem em todo

A Canon Europa anuncia hoje a sua maior campanha de marca through-the-line para consumidores. Como parte de uma estratégia de comunicação de três anos, a campanha ‘Come and See’ irá convidar os consumidores a olhar mais profundamente para o mundo e inspirar as pessoas a captar as histórias enriquecedoras e cativantes que sucedem em todo o lado, todos os dias, diz a empresa em comunicado enviado à imprensa.

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“Motivada pelo conhecimento da mudança da forma como os consumidores tiram e partilham fotografias, a Canon procura inspirar e apoiar os utilizadores na sua jornada fotográfica que estará sempre em evolução. Para motivar a descoberta de histórias e experiências fascinantes, a Canon compromete-se a fornecer novas tecnologias de imagem e dispositivos de qualidade para ajudar a fornecer, preservar e partilhar memórias duradouras e momentos significativos”, lê-se no documento.

A campanha ‘Come and See’ será lançada na Photokina e será a primeira a ação que apoiará a nova estratégia de comunicação da Canon. A começar em toda a EMEA a partir de Setembro de 2014, a campanha começará sob a forma de campanha íntegra compreensiva a partir de 15 de Setembro.

A campanha será lançada com duas histórias ‘Come and See’ inesperadas e nunca antes vistas; a primeira mostra um jogo Cálcio Storico – um jogo de futebol de antigamente. Por entre as galerias de artes e atrações turísticas em Florença, desenrola-se uma versão antiga de futebol, mais gladiadora que a Liga dos Campeões da UEFATM, onde os jogadores vestem-se com roupas medievais e enfrentam, lutam e perseguem-se uns aos outros selvagemente para agarrar a bola e ganhar o derradeiro troféu – uma vaca. A segunda história mostra uma manada de veados a explorar as ruas residenciais de Epping Forest, no sudeste de Inglaterra. Enquanto os moradores dormem, os veados vagueiam pacificamente, apoderando-se da noite. Ambas as histórias foram filmadas com a Canon EOS C500 e EOS C300, durante bastantes dias, devido à natureza inesperada de cada cenário.

O anúncio de televisão foi produzido e realizado pelo aclamado realizador inglês, Jonathan Glazer. É conhecido pelo seu trabalho revolucionário que abrange filmes e videoclipes de Jamiroquai e Radiohead, e ainda mais pelos seus anúncios para a Nike, VW, Stella and Levis™, incluindo o famoso e inovador Guinness™ ‘Surfer’ spot, um dos melhores anúncios de todos os tempos.

Para trazer a campanha e a estratégia de três anos à vida, a Canon criou o website ‘Come and See’ para dar a conhecer aos consumidores os bastidores de histórias fascinantes que aconteceram durante a campanha, bem como histórias de tecnologia e informação sobre produtos. Foi também criada uma série de vídeos “Como fazer” centrados nos produtos, pelo fotógrafo de viagens, Christopher Pillitz e pelo fotógrafo de vida selvagem, Jamie Hall, para fornecer aos consumidores dicas sobre a arte de tirar lindas fotografias com produtos Canon.

“Contar histórias através da fotografia está a atingir novos patamares de popularidade, e com quase um trilião de imagens previstas só este ano, nunca foi tão entusiasmante como agora ser uma empresa de imagem.” Afirma Nigel Taylor, Consumer Imaging Marketing Communications Director, Canon Europe. “Há 80 anos que temos encorajado os consumidores a contar as suas histórias únicas, ao tirar, partilhar, imprimir e disfrutar de fotografia. Neste novo mundo de imagem, estamos comprometidos não só a dar aos consumidores as ferramentas para fotografar, armazenar e partilhar momentos que ficam registados para sempre, mas para fornecer a inspiração para descobrir momentos e experiências ao longo do tempo.”

A equipa da Canon trabalha com a JWT, a agência de publicidade da Canon, para desenvolver esta campanha, com a Fever para relações públicas, enquanto a PHD desenvolveu a estratégia de media pan-EMEA.


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