Canon apresenta impressora compacta SELPHY CP 1300

EscritórioImpressorasMobilidade

A empresa de soluções de imagem anunciou hoje o lançamento da ultracompacta SELPHY CP 1300. A nova impressora foi desenhada a pensar na mobilidade e permite conectar e imprimir diretamente através de smartphones, tablets ou câmaras em qualquer lugar.

A  SELPHY CP 1300  traz  Wi-Fi incorporado, ecrã LCD tátil inclinável de 8,1 cm (3.2”), que evita brilhos causados pela luminosidade, e está disponível em branco, preto e rosa.

Segundo a Canon, a ultracompacta oferece qualidade profissional ao incorporar tecnologia de impressão Dye Sublimation, que permite imprimir até 256 tons de cada cor, resultando num total de 16,3 milhões de cores possíveis.

O mote deste modelo é a criatividade e por isso, além de fácil de utilizar, a impressora comporta diversos tipos de tamanho e acabamento. Com apenas um toque, pode escolher entre acabamento gloss ou três opções de semi-gloss, sem precisar de trocar de papel ou de tinteiros.

A nível de formato, os utilizadores tem à disposição várias opções como postais, cartões de visita, mini autocolante, entre outras.  A SELPHY CP 1300 também permite personalizar cada impressão, quer seja  através de uma colagem de fotos ou acrescentando uma imagem num postal de aniversário, quer criando faixas de fotografia tipo filme, para um efeito de photobooth.

Outros destaques da nova Canon são que reconhece automaticamente a pessoa e o fundo das imagens, removendo os ruídos e melhorando as cores para mais nitidez e brilho,  tem modo Face Frame Guide para fotografias tipo passe, com opção de escolha entre 43 tamanhos pré-definidos, e disponibiliza impressão diretamente do Instagram  com formato 50 x 50mm.

A empresa diz que SELPHY CP 1300 imprime fotografias com qualidade de laboratório resistentes aos efeitos do tempo e com proteção contra possíveis manchas e dedadas em apenas 47 segundos.

A nova impressora é compatível com dispositivos iOS e Android, utilizando o AirPrint e a Mopria, mas também é possível imprimir diretamente desde os dispositivos sem necessitar de transferir uma app. A entrada SD oferece mais uma forma de impressão sem precisar de transferir imagens de outros dispositivos.

Com uma bateria extra de elevada capacidade, a ultracompacta pode ser transportada dentro de uma mala para qualquer lugar oferecendo impressões instantâneas em, por exemplo, festas e eventos.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor