Canon anuncia objetiva portátil com tecnologia 4K

AcessóriosEscritórioInovação

A Canon tem uma nova objetiva 4K portátil 2/3’’, a CJ12ex4.3B. Concebida, sobretudo, para profissionais no registo de entrevistas ou transmissões em direto, possui, de acordo com a marca, a maior distância focal do mundo. A objetiva está optimizada para filmar quer em estúdio como em exteriores, podendo aplicar-se em diversas ocasiões.

Segundo a marca, a CJ12ex4.3B oferece uma excelente qualidade de imagem 4K ao longo de toda a sua distância focal com ampliação até 12x. Com a nova objetiva, os realizadores podem alterar de um ângulo ultra-angular de 4,3mm para um close-up. O extensor de 2x incorporado ajuda igualmente a conseguir um maior alcance focal, mantendo o desempenho ótico de 4K.

A objetiva inclui um aumento de fluorite e vidro UD (dispersão ultra baixa) que combinados com as camadas especializadas da Canon possibilitam o controlo de reflexos e fantasmas. O sistema interno de foco de três grupos reduz o efeito da respiração na focagem.

A CJ12ex4.3B é leve e compacta pesando apenas 2,1kg, sendo que o seu design ergonómico e o seu grip permitem segurá-la durante longos períodos de tempo, mesmo que em movimento. A objetiva possui ainda 3 conectores de 20 pins para uma simples integração com possíveis controladores HD de zoom/foco, pelo que pode ser ligada diretamente e ao mesmo tempo a sistema externo de operações.

Ao integrar uma Digital Drive Unit (Unidade de Transmissão Digital) na CJ12ex4.3B os utilizadores poderão selecionar repetidamente posições de zoom e velocidades, além do foco e das configurações de íris. Com o codificador de 16-bits integrado na Digital Drive Unit, os operadores podem filmar a partir da função de compensação de aberração sem a necessidade de a iniciar. O display digital inserido na Digital Drive Unit facilita a configuração, análise e ajuste das funções essenciais.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor