Candidaturas ao ACE já estão abertas

EmpresasNegócios

As candidaturas ao programa ACE já abriram. Este programa proporciona um apoio intensivo personalizado às cem melhores startups e PME europeias do setor das Tecnologias da Informação e da Comunicação, de modo a garantir a sua rápida entrada e crescimento nos mercados internacionais. O ACE foi lançado no passado mês de setembro e é financiado pelo Sétimo

As candidaturas ao programa ACE já abriram. Este programa proporciona um apoio intensivo personalizado às cem melhores startups e PME europeias do setor das Tecnologias da Informação e da Comunicação, de modo a garantir a sua rápida entrada e crescimento nos mercados internacionais.

startupO ACE foi lançado no passado mês de setembro e é financiado pelo Sétimo Programa Quadro da União Europeia. Este programa é um projeto de dois anos que envolve 15 parceiros de 12 países europeus, incluindo incubadoras, clusters, living labs e aceleradoras de topo.

O programa de aceleração ACE tem como parceiros portugueses o Instituto Pedro Nunes e a Sociedade Portuguesa de Inovação. Desenhado à medida das necessidades das empresas, o ACE pode incluir a validação de living labs noutros países, espaço de escritório, contacto com investidores e coaching à elaboração do pitch para captação de investimento transnacional.

As startups que se consideram ser das cem melhores candidatas recebem um mentor experiente do seu país de origem que irá analisar os pontos fortes e fracos da estratégia de internacionalização da empresa, desenvolver conjuntamente um plano de ação individual de internacionalização e colocar à sua disposição uma equipa de suporte e um leque de medidas de apoio à internacionalização englobando os parceiros ACE em outros mercados.

Os candidatos que não forem selecionados serão contactados individualmente e incentivados a desenvolver as suas estratégias de internacionalização através do contacto com outras empresas, investidores e mentores, a ser promovido através da Plataforma de Inovação Aberta do programa ACE.

As candidaturas estão abertas no site www.europeanace.eu. A Call para apresentação de candidaturas vai permanecer aberta até ao dia 28 de fevereiro de 2014.

O ACE é um dos sete projetos financiados pela União Europeia no âmbito do EUHub.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor