Candidato a CEO da Microsoft quer vender Xbox e acabar com o Bing

EmpresasNegócios

Stephen Elop já anunciou as suas ideias para a Microsoft. Vender a Xbox e acabar com o Bing são as intenções do candidato a CEO da multinacional. Como já é do conhecimento geral, a Microsoft está à procura do seu próximo CEO, depois de Steve Ballmer anunciar a sua retirada já para o próximo ano.

Stephen Elop já anunciou as suas ideias para a Microsoft. Vender a Xbox e acabar com o Bing são as intenções do candidato a CEO da multinacional.

LKS+Stephen+Elop+Microsoft+Nokia++tiedotustilaisuus+Espoo+Dipoli+3_9_2013++22503284Como já é do conhecimento geral, a Microsoft está à procura do seu próximo CEO, depois de Steve Ballmer anunciar a sua retirada já para o próximo ano. A empresa tem já vários nomes na lista de candidatos e Stephen Elop é o mais falado.

O ex-CEO da Nokia já tem bem definidas as suas intenções relativamente à multinacional norte-americana. Stephen Elop irá focar-se num dos principais softwares criados pela empresa de tecnologia e informática, o Office, e expandir a área de negócio para outros sistema operativos, como Android, iOS e Linux, pois até agora o Office é exclusivo para sistemas operativos Windows.

Elop pretende também vender a unidade das consolas, a Xbox One, e acabar com o motor de pesquisa da Microsoft, o Bing.

O candidato a CEO da gigante norte-americana tomou também diversas decisões surpreendentes quando entrou na Nokia. Uma delas foi acabar com o Symbian.

Stephen Elop irá para a Microsoft com a aquisição da Nokia pela empresa. Está indicado no acordo de aquisição que Elop irá chefiar a área de negócio dos dispositivos móveis quando voltar a ingressar na multinacional.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor