Campanha Digital do programa Garantia Jovem supera expetativas

Negócios

A Garantia Jovem, com o apoio da União Europeia, implementou nos últimos seis meses uma campanha de marketing, com forte aposta em formatos e plataformas digitais.

 

Os resultados obtidos com a campanha digital foram, segundo a organização, amplamente positivos, já que em comparação com o período homólogo do ano passado, o portal da Garantia Jovem recebeu mais 64% de visitas e registou mais 44% de inscrições.

A campanha digital da Garantia Jovem marcou presença no Facebook, através de posts patrocinados publicados em colaboração com a Representação da Comissão Europeia em Portugal, no YouTube através de uma campanha de anúncios pre-roll e da interação com YouTubers influentes a nível nacional – uma inovação bem recebida por parte dos implicados –, “que permitiram comunicar a campanha, de uma forma mais informal e próxima com o seu público-alvo: jovens que não se encontrem nem a estudar, nem a trabalhar, nem em formação (NEET)”, dizem em comunicado.

Nos últimos meses a Garantia Jovem concretizou uma campanha piloto que tinha como principais objetivos, abranger um maior número de jovens NEET e esclarecer a simplicidade do processo de registo no portal, identificando as três etapas a seguir para encontrar trabalho:

  • Fazer o registo em garantiajovem.pt
  • Conhecer um técnico
  • Receber uma proposta: oportunidade de emprego, estágio, educação ou formação

“Conhecer o target e os seus hábitos é essencial para o sucesso de qualquer estratégia e neste caso não foi diferente. A aposta da Garantia Jovem nas plataformas digitais revelou-se a mais acertada” afirmou no mesmo documento Francisco d’Aguiar, coordenador nacional da Garantia Jovem. “A adesão registada confirma o interesse e disponibilidade dos jovens NEET portugueses no que respeita à assimilação de informação sobre o programa e as suas vantagens durante o período que optam por passar conectados”, conclui o mesmo responsável.

A Garantia Jovem é um programa europeu que pretende apresentar uma oferta de emprego, educação, formação ou estágio a todos os jovens até aos 29 anos que não se encontrem nem a estudar, nem a trabalhar, nem em formação (NEET).


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor