Câmara tira fotografias sozinha

Escritório

Já pensou ter uma máquina fotográfica que tira fotos sozinha? A “Memoto” é uma máquina fotográfica concebida por uma empresa sueca com o mesmo nome. Um dos seus fundadores apercebeu-se que tinha poucas recordações dos pais, que morreram quando era muito novo, e desenvolveu o aparelho que se coloca num fio ao pescoço ou se

Já pensou ter uma máquina fotográfica que tira fotos sozinha?

memoto-1-lifelogging-camera

A “Memoto” é uma máquina fotográfica concebida por uma empresa sueca com o mesmo nome. Um dos seus fundadores apercebeu-se que tinha poucas recordações dos pais, que morreram quando era muito novo, e desenvolveu o aparelho que se coloca num fio ao pescoço ou se prende a uma camisola. Depois, a máquina tira uma fotografia a cada 30 segundos, não sendo preciso pressionar qualquer botão.

A câmara tem outras funcionalidades que passam pela organização dos ficheiros por data e localização, através de um sistema GPS integrado. É possível, de seguida, poder partilhar as fotos nas redes sociais.

No entanto, há quem seja contra a máquina porque não querem ser apanhados nessas fotografias por estarem a fazer o seu quotidiano, como passear. Há mesmo quem leve a questão da privacidade mais longe e receie mesmo pela segurança de pessoas inseridas em programas de proteção de testemunhas.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor