Câmara Gear 360 da Samsung chega a Portugal

InovaçãoMobilidade
0 1 Sem Comentários

A Samsung lançou oficialmente a sua câmara que filma a 360º no mercado português, com disponibilização nalgumas lojas online – que a marca não detalhou e não foi possível confirmar ainda.

A Gear 360, que tinha sido apresentada no Mobile World Congress de Barcelona, chegou primeiro à Coreia do Sul, em abril. É uma câmara com duas lentes “olho de peixe”, com dois sensores de imagem de 15 megapixéis, e o propósito é captar vídeo em 360º de alta resolução. Também capta imagens paradas de 30 megapixéis. O preço deverá rondar os 350 euros. 

“O ecossistema do Samsung Galaxy S7 está completo com a chegada da câmara Samsung Gear 360 ao mercado português reforçando ainda mais o papel da Samsung na democratização de conteúdos em 360º”, congratula-se Tiago Flores, diretor de marketing de produto da Samsung Portugal. “A criação, partilha e consumo de vídeos e fotografias nas redes sociais é uma tendência estabelecida e, com a nova câmara Samsung Gear 360, os consumidores passam a ter a oportunidade de produzirem conteúdos ainda mais inovadores e imersivos em 360º”, acrescenta.   

A compatibilidade com smartphones da marca ainda é limitada, tal como acontece com os óculos Gear VR. Para já, a lista inclui o Galaxy S7, Galaxy S7 edge, Galaxy S6 edge+, Galaxy S6 edge e  Galaxy S6.

O formato é esférico e compacto, já que a ideia é maximizar a portabilidade para filmar em situações interiores ou exteriores. A Gear 360 vem com um pequeno tripé e é compatível com uma gama de acessórios e suportes, que os utilizadores têm de comprar separadamente.

“A Samsung criou os equipamentos necessários para o consumidor desfrutar deste género de conteúdos de forma completa e em resolução UHD”, diz Tiago Flores, referindo-se à nova tendência dos conteúdos imersivos. “Com o Samsung Galaxy S7, os óculos de realidade virtual Samsung Gear VR e a nova câmara Samsung Gear 360 passa a ser possível a qualquer pessoa produzir, ver e partilhar conteúdos em 360º de forma ainda mais simples e rápida.” A empresa diz que esta chegada ao mercado “fecha o ecossistema” do Galaxy S7.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor