Caixadirecta chega aos smartphones Windows

Mobilidade

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) lançou hoje a aplicação Caixadireta para dispositivos com Windows 8.1 e Windows Phone 8.1. Em parceria com a Microsoft, o banco português quer que os seus clientes possam aceder ao serviços de e-banking onde quer que estejam e a partir de qualquer terminal. Depois de já ter alcançado dispositivos

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) lançou hoje a aplicação Caixadireta para dispositivos com Windows 8.1 e Windows Phone 8.1. Em parceria com a Microsoft, o banco português quer que os seus clientes possam aceder ao serviços de e-banking onde quer que estejam e a partir de qualquer terminal.

375130

Depois de já ter alcançado dispositivos iOS e Android, a CGD apresenta agora uma versão da Caixadirecta para smartphones com Windows Phone 8.1 e para tablets e PC com Windows 8.1.

Com este lançamento, a CGD quer maximizar a mobilidade das operações bancárias dos seus clientes.

Diz o banco que a Caixadirecta foi já instalada mais de 365 mil vezes, e que o serviço de online banking registou no ano passado cerca de 338 milhões de operações, o que denuncia um aumento de 19,4 por cento face a 2013.

O lançamento da Caixadirecta aproveita o crescimento do sistema Windows no setor português, e integra-se “numa dinâmica de lançamento de Apps de referência por parte da Microsoft Portugal”, segundo fontes oficiais da CGD.

A Caixa Change é a aplicação de pagamentos móveis da GDC, que transforma smartphones iOS e Android em “carteiras digitais”. A B!T questionou o banco português acerca da confluência que poderá existir entre as funções destas duas aplicações bancárias móveis, mas não obteve qualquer resposta.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor