Cablevision vai lançar novo serviço de dados

Data-StorageOperadoresRedes

A Cablevision hoje revelou que vai lançar um serviço de telecomunicações através da Internet para telemóveis no próximo mês de fevereiro. A fornecedora de serviços de televisão quer oferecer uma alternativa aos planos de dados mais caros das grandes operadoras, como a Verizon e a AT&T. Apelidado de Freewheel, o novo serviço, que opera sobre

A Cablevision hoje revelou que vai lançar um serviço de telecomunicações através da Internet para telemóveis no próximo mês de fevereiro. A fornecedora de serviços de televisão quer oferecer uma alternativa aos planos de dados mais caros das grandes operadoras, como a Verizon e a AT&T.

telecomunicações

Apelidado de Freewheel, o novo serviço, que opera sobre qualquer ligação WiFi, deverá ajudar a Cablevision a conservar os subscritores atuais e a conquistar outros tantos, numa altura em que as empresas fornecedoras de serviços por cabo estão cada vez mais a ser ensombradas por operadoras de telecomunicações que disponibilizam ofertas conjuntas de TV e Internet a preços reduzidos.

A Cablevision disse que o Freewheel é o primeiro serviço, dentro do género, a ser lançado por uma operadora por cabo. Assim, a empresa espera deitar a mão a uma maior base de subscritores, atraindo-os através de uma oferta que lhes permite descarregar volumes ilimitados de dados através dos seus telemóveis, utilizando uma ligação WiFi.

O futuro das tradicionais empresas de telecomunicações poderá afigurar-se negro se estes serviços ganharem cada vez mais popularidade.

O diretor de operações da Cablevision, Kristin Dolan, disse que existem hoje novos padrões de consumo e de utilização dos telemóveis, acrescentando que nos dias correntes “tudo se trata de dados”.

Desde 2007 que a Cablevision tem focado parte dos seus esforços no desenvolvimento da sua rede WiFi Optimum, difundindo por Nova Iorque, Connecticut e Nova Jérsia mais de 1,1 milhões de hotspots (pontos de acesso) de Internet móvel.

O Freewheel deverá ser chegar ser disponibilizado sob uma subscrição mensal de 29,95 dólares. Contudo, subscritores do seu serviço Optimum Online poderão aceder ao Freewheel por 9,95 dólares por mês.

A empresa, no entanto, disse que o serviço, pelo menos por agora, estará somente disponível para o smartphones Moto G da Motorola, que os utilizadores terão de comprar para usufruir do Freewheel.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor