Business eSolidar quer acelerar a responsabilidade social das empresas

EmpresasNegóciosStartup

A startup portuguesa eSolidar tem uma nova solução inovadora para o mercado empresarial. A plataforma de fundraising solidário quer dotar as empresas com ferramentas para acelerar a cultura de colaboração e comunidade, ampliando as estratégias de impacto e responsabilidade social das organizações.

Depois de se ter tornado uma referência, através do marketplace e dos leilões solidários online, a eSolidar amplia agora o seu foco com a Business eSolidar. A ferramenta analisa o impacto social, oferece uma visão da distribuição dos fundos para cada causa social e fomenta o envolvimento dos funcionários que podem partilhar e até sugerir as suas próprias ideias sociais.

“Esta é mais uma forma de crescimento da plataforma, permitindo um maior alcance empresarial e acesso às ferramentas mais atuais de responsabilidade social. Hoje, as empresas estão obrigadas a ter políticas de responsabilidade social claras e transparentes e que, desta forma, envolvendo a comunidade interna, ganham ainda mais razão de ser da nossa aposta”, afirmou, em comunicado, Marco Barbosa, CEO e fundador da startup bracarense.

Para criar e utilizar a solução. a empresa só tem de se registar na página da ferramenta e convidar os seus funcionários a integrarem a plataforma. O Business eSolidar dispõe de várias funcionalidades, entre elas, os gift cards & multiplicação de donativos, o mural social, leilões solidários, campanhas de crowdfunding e bolsa de necessidades.

Com o primeiro recurso, a empresa pode recompensar os seus funcionários com cartões de presente de uma forma rápida e simples para usarem no apoio as causas sociais em que acreditam. Já o mural permite manter os funcionários informados sobre as atividades da empresa, dando-lhes o poder de partilhar, divulgar, sugerir iniciativas e de se envolverem ainda mais nas atividades da empresa. 

De referir que o sucesso da eSolidar, enquanto plataforma disruptiva na economia social, foi recentemente reconhecido com a atribuição de Forbes 30 under 30 ao seu CEO e fundador.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor