BullGuard compra especialista em IoT Dojo Labs

InovaçãoSegurança
0 0 Sem Comentários

A especialista em cibersegurança BullGuard anunciou a aquisição da Dojo Labs, uma empresa dedicada à segurança na Internet das Coisas (IoT).

Os termos do negócio entre a empresa britânica BullGuard e a startup israelita não foram revelados. Já este ano, a Dojo Labs foi nomeada “Cool Vendor” na casa conectada pela Gartner, um reconhecimento das suas ofertas de segurança doméstica geridas através de uma aplicação e baseadas numa plataforma cloud com algoritmos proprietários de machine learning.

“Mais de 4 mil milhões de aparelhos de consumo estão conectados à internet, e este número está a crescer exponencialmente”, refere Paul Lipman, CEO da BullGuard, no comunicado da aquisição. “Até agora, a segurança e privacidade destes aparelhos tem sido essencialmente inexistente, deixando os nossos dados e posses mais preciosas expostos.” O executivo sublinha que as duas empresas partilham a visão de “resolver esta necessidade crítica do mercado.”

Num estudo recente, patrocinado pela BullGuard, os investigadores salientaram a escala a que chegou este problema e os receios que as pessoas têm sobre a segurança dos seus aparelhos conectados. No Reino Unido, 66% dos inquiridos confessaram grande preocupação com a segurança destes aparelhos, enquanto 72% admitiu não saber como garantir a inviolabilidade. Nos Estados Unidos, 58% dos consumidores expressaram receios, enquanto 61% disse não saber como aplicar medidas de segurança a aparelhos IoT.

“A promessa transformadora das casas inteligentes só pode ser concretizada quando o problema de segurança tiver sido resolvido”, sublinha Yossi Atias, cofundador da Dojo Labs.

“Com a aquisição da Dojo Labs, estamos entusiasmados para no futuro oferecermos o maior nível de proteção possível aos clientes em todos os aspetos das suas vidas conectadas.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor