Brexit não impede IBM de investir em centros de dados no Reino Unido

CloudData-Storage
0 0 Sem Comentários

Ao contrário do que se podia esperar, e que alguns analistas previam, as tecnológicas não estão a recuar nos seus investimentos face ao tão afamado Brexit. Depois do Facebook ter revelado, esta semana, que tenciona construir mais uma sede em Londres e contratar mais 500 funcionários, foi a vez da IBM dizer que vai investir em mais centros de dados no Reino Unido.

Aliás, mais especificamente, a empresa norte-americana vai triplicar o número de seus centros de dados em nuvem naquela geografia.

Diz a Reuters que a IBM vai construir quatro novos centros de dados para responder à procura dos seus clientes empresariais e do setor público, que estão a armazenar cada vez mais dados e administrar os seus negócios via computação em nuvem.

Citando o diretor-geral para serviços em nuvem da IBM na Europa, Sebastian Krause, a Reuters explana que os investimentos refletem a força da economia do Reino Unido e o tamanho da oportunidade da área de computação em nuvem.

“Os clientes do Reino Unido entendem verdadeiramente as possibilidades da nuvem para guiar a inovação, para serem mais flexíveis nos seus modelos de negócios, para ter melhor compreensão para a tomada de decisões e para entregar um serviço melhor ao consumidor”, disse em entrevista.”


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor