bq apresenta novo e-reader Cervantes

Escritório

A empresa espanhola bq apresentou o seu novo e-reader, o bq Cervantes. Com um peso de 185 gramas e uma espessura de 9,5 milímetros, o bq Cervantes é o e-reader mais leve, fino e rápido da sua categoria. Tem um processador i.MX6SoloLite a 1 GHz que agiliza a navegação do dispositivo e a viragem de

A empresa espanhola bq apresentou o seu novo e-reader, o bq Cervantes.

bq CervantesCom um peso de 185 gramas e uma espessura de 9,5 milímetros, o bq Cervantes é o e-reader mais leve, fino e rápido da sua categoria. Tem um processador i.MX6SoloLite a 1 GHz que agiliza a navegação do dispositivo e a viragem de página reduz-se a meio segundo.

O ecrã do dispositivo é e-ink Pearl, o ecrã de tinta eletrónica mais branca do mundo. Os caracteres são muito nítidos e definidos graças a sua resolução HD de 758 por 1024 pixéis, os seus 212 DPI e os seus 16 níveis de cinza, oferecendo uma experiência de leitura insuperável. O e-reader funciona com tecnologia tátil por infra-vermelhos.

O sistema operativo foi desenvolvido em Espanha por uma equipa e o resultado é um “dispositivo totalmente adaptado às necessidades reais dos utilizadores de e-books”.

É possível configurar as bibliotecas até oito tamanhos de letra, sete tipografias diferentes, ajuste de margens e entrelinhas, entre outras.

Este e-reader é compatível com formatos pdf e epub, assim como fb2, mobi, doc, rtf e txt.

O bq Cervantes tem, ainda, ligação Wi-Fi e ligação micro-USB e micro-SD, que permitem ao utilizador descarregar no equipamento os seus próprios conteúdos. Tem memória interna de 4 GB.

O bq Cervantes está disponível por 129,90 euros em grandes superfícies, lojas especializadas e na loja online da marca.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor