BQ anuncia atualização SO Android 7.1.1 na gama U

MobilidadeSmartphonesSO
0 0 Sem Comentários

A BQ informou que começou a atualizar a sua gama U com a mais recente versão do sistema operativo Android, o 7.1.1. Nougat. Hoje chegará ao modelo Aquaris U Plus, amanhã ao Aquaris U Lite e nos próximos dias ao Aquaris U.

Com esta atualização, a gama U junta-se ao Aquaris X5 Plus, que recentemente se converteu no primeiro telemóvel do mundo a contar com a versão Android 7.1, isto se não contarmos com os smartphones by Google, ou seja o Nexus e Pixel. 

Esta versão do Android traz função de multijanela, que permite ter duas apps abertas em simultâneo no ecrã e configurar o tamanho de cada janela, notificações agrupadas, modo noturno, novas apps de telemóvel e SMS, entre outras funcionalidades acrescidas.

A nova app Telemóvel, por exemplo, identifica as chamadas de spam, indicando quem está a ligar mesmo que não se tenha esse contacto no smartphone (​isto se o número constar na base de dados de Google) ​e permite-lhe procurar o número de um estabelecimento pelo nome.

Já a nova app SMS é compatível com a norma de mensagens RCS, graças à qual é possível enviar mensagens enriquecidas, ou seja, mensagens de texto de grupo ou com emojis, conteúdo multimédia ou notas de áudio. 

De recordar que até à  data, apenas 0,4% dos smartphones incorporam a versão Android 7.1.1 Nougat.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor