Bosch adota software de CAD, PDM e PLM da Siemens

InovaçãoSoftware

As soluções integradas de CAD (desenho assistido por computador), PDM (gestão de dados de produto) e PLM (gestão do ciclo de vida do produto) da Siemens substituirão os sistemas legados da Bosch na sua divisão Electrical Drives.

A partir de junho, os softwares Siemens NX e Teamcenter servirão como plataforma comum de desenvolvimento para as operações globais da divisão. A Bosch tem utilizado os softwares de CAD/PDM/PLM da Siemens noutras unidades de negócios há anos.

A decisão de expandir a oferta para a divisão Electrical Drives faz parte do plano estratégico da Bosch de consolidar a sua diversificada gama de ferramentas, ao agregar uma metodologia unificada para modelagem, projeto e colaboração. Também funcionará como a base para colaboração digital entre diferentes departamentos ao longo do processo de desenvolvimento de produto.

A padronização aprimorada e as novas funcionalidades auxiliarão a companhia a concretizar os efeitos de escala. Já o processo digital ponta a ponta que ela adota permitirá impulsionar a inovação, acelerar o tempo de chegada de produtos ao mercado e dar amplo suporte à estratégia de Indústria 4.0, o que vai garantir e aumentar as vantagens competitivas para a fornecedora de automóveis, sediada em Stuttgart.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor