Bookingdrive: novo serviço de carsharing disponível em Portugal

AppsMobilidadeNegóciosProjetos

A partir de hoje, a plataforma bookingdrive.com está totalmente disponível em Portugal. Para além do registo de utilizadores e de veículos, já é possível alugar automóveis através desta plataforma.

A bookingdrive.com é uma plataforma de aluguer e partilha de carros desenvolvida integralmente em Portugal. Este serviço online de aluguer de carros sem condutor funciona entre particulares e permite que os proprietários dos veículos ganhem um rendimento extra com o aluguer do seu carro.

Segundo o comunicado da empresa em média um automóvel privado é usado pouco mais de uma hora por dia, sendo que 95% do tempo está parado. O serviço bookingdrive.com dá a possibilidade dos proprietários rentabilizarem os seus veículos quando não os estão a utilizar e asseguram a todos os particulares o acesso a uma extensa gama de veículos com preços económicos.

Esta plataforma está disponível para que os utilizadores se registassem e para o registo de veículos desde o final de outubro. Até ao momento já existem 1700 utilizadores registados e cerca de 70 veículos inseridos. A inscrição no serviço é gratuita e isenta de taxas.

A bookingdrive.com tem várias opções que se adaptam às necessidades de cada utilizador, disponibilizando carros de várias marcas, segmentos e modelos. Os alugueres têm uma duração mínima de duas horas e um máximo de 7 dias que podem ser renováveis. Depois do pagamento da reserva do carro, o proprietário e o condutor podem combinar através de um chat automático o local de encontro e as informações relativas ao aluguer.

Os proprietários que insiram o veículo na plataforma para alugar obrigatoriamente protegidos por um seguro automóvel assegurado pela Fidelidade, com uma ampla cobertura e danos próprios. Cada proprietário pode registar veículos com idade inferior a 11 anos, inspeção periódica obrigatória, seguro obrigatório e imposto de circulação em dia.

Para alugar um carro os condutores têm que ter mais de 21 anos e devem ser nacionais de um estado-membro da União Europeia, Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa, Estados Unidos, Canadá, Brasil, Suíça, Japão ou República Popular da China.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor