Bolsa nacional regressa animada

Negócios

Após três dias a negociar em terreno negativo, a bolsa nacional regressou aos ganhos, animada pelo Banco Espírito Santo e pelo grupo EDP, tendo acompanhado o sentimento positivo dos restantes mercados europeus e norte-americanos. Na Europa, os mercados beneficiaram dos ganhos do setor das telecomunicações no dia em que a Vodafone anunciou que pretende vender

Após três dias a negociar em terreno negativo, a bolsa nacional regressou aos ganhos, animada pelo Banco Espírito Santo e pelo grupo EDP, tendo acompanhado o sentimento positivo dos restantes mercados europeus e norte-americanos.

nfs euronext 8 230712

Na Europa, os mercados beneficiaram dos ganhos do setor das telecomunicações no dia em que a Vodafone anunciou que pretende vender a sua participação, de 45 por cento, na Verizon Wireless à parceira norte-americana Verizon Communications.

Nos Estados Unidos da América, Wall Street também negoceia em terreno positivo, após ter sido conhecido que o produto interno bruto do país cresceu 2,5 por cento, no segundo trimestre do ano.

No que diz respeito à bolsa nacional, o Banco Espírito Santo impulsionou o PSI-20 ao ganhar 1,69 por cento. No setor energético, a EDP Renováveis ganhou 1,92 por cento, para negociar nos 3,816 euros. No setor das telecomunicações, o panorama é igualmente positivo. A Portugal Telecom liderou os ganhos ao valorizar 1,21 por cento, para os 2,85 euros. Por sua vez, a ZON subiu 0,67 por cento, para os 4,178 euros e a Sonaecom avançou 0,17 por cento, para os 1,804 euros.

 

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor