BMW une tecnologias eDrive e xDrive

Negócios

Eficiência é, segundo a BMW, a palavra-chave do novo Concept X5 eDrive da marca. O Sports Activity Vehicle (SAV) de luxo do grupo BMW representa um “importante passo” da marca na redução de consumo de combustível e de emissões de CO2. Com a conjugação da tecnologia eDrive com o “prazer de condução” proporcionado pelo sistema

Eficiência é, segundo a BMW, a palavra-chave do novo Concept X5 eDrive da marca. O Sports Activity Vehicle (SAV) de luxo do grupo BMW representa um “importante passo” da marca na redução de consumo de combustível e de emissões de CO2.

P90146428Com a conjugação da tecnologia eDrive com o “prazer de condução” proporcionado pelo sistema de tração integral inteligente BMW xDrive, este novo concept car tem uma média de consumo de combustível abaixo dos 3.8 litros/100km e atinge os 100 km/h em menos de sete segundos.

A tecnologia BMW eDrive, especificamente trabalhada para este modelo, é a mesma utilizada no BMW i3 e i8 (os primeiros carros cem por cento elétricos da BMW).

De forma a capitalizar a máxima eficiência, o BMW X5 eDrive Concept foi concebido com um plug-in híbrido, permitindo o carregamento elétrico em qualquer tomada doméstica, através de uma Wallbox especial que permita altas-voltagens ou num ponto de carregamento público.

Neste carro, foi incluído o Proactive Driving Assistant que trabalha em conjunto com o sistema de navegação, de forma a definir o perfil da rota, os limites de velocidade e as condições de trânsito para que este fatores sejam considerados na gestão de condução.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor