BMW nega envolvimento em projeto de carro da Apple

Mobilidade

A BMW disse que as suas negociações com a Apple nada têm a ver com os supostos planos da fabricante de smartphones para desenvolver um carro elétrico. A automobilística alemã disse, segundo a Reuters, que não está a negociar nenhuma parceria com a Apple no âmbito do carro elétrico que a tecnológica californiana poderá estar

A BMW disse que as suas negociações com a Apple nada têm a ver com os supostos planos da fabricante de smartphones para desenvolver um carro elétrico.

apple carro

A automobilística alemã disse, segundo a Reuters, que não está a negociar nenhuma parceria com a Apple no âmbito do carro elétrico que a tecnológica californiana poderá estar a desenvolver. Assim, a BMW desmentiu a notícia avançada no dia quatro de março pela publicação Auto Motor und Sport.

Um porta-voz da BMW afirmou que a fabricante de automóveis de gama alta está em negociações com vários players dos setores das Tecnologias de Informação e das Telecomunicações, que abordam temáticas como os carros conectados. Contudo, frisou o responsável, não está nos planos da BMW o desenvolvimento de um carro.

Em fevereiro, foi divulgado que a Apple estaria a preparar-se para assentar arraiais na indústria automóvel, com planos para construir um carro alimentado por uma bateria e que integra capacidades de condução autónoma.

A Apple pode estar em negociações com algumas fabricantes de carros para poder potenciar a produção do seu automóvel, mas parece que com a BMW as conversas são outras.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor