BMW centra estratégia nas tendências digitais

EmpresasInovaçãoNegócios

Harald Krueger, o novo presidente-executivo da BMW, está já a preparar a estratégia deste construtor automóvel alemão para os próximos tempos. E, pelo menos segundo a Reuters, o futuro passa pelas tendência digitais da experiência de conduzir.

Esta semana a BMW aliou-se à Mercedes e Audi para comprar o negócio de mapeamento de alta definição da Nokia por 2,5 mil milhões de euros para, desta forma. protegerem o seu acesso a tecnologias cruciais para carros conectados e carros autónomos.

Krueger, que assumiu o cargo em maio, disse que a estratégia adotada pela companhia em 2007 e que havia sido desenvolvida para guiar a empresa até 2020 precisa ser atualizada, relata a Reuters.

“Muitas tendências se intensificaram ou aceleraram de forma dramática. Acima de tudo, a digitalização e as possibilidade técnicas associadas vão mudar o automóvel e seu papel fundamental em nossa sociedade”, afirmou.

“Com base nisso, estamos agora realizando uma atualização abrangente de nossa estratégia. Nesta etapa ainda é muito cedo para entrar em mais detalhes.”

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor