BlueKai comprada pela Oracle

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A Oracle anunciou a compra da BlueKai, uma plataforma de big data alicerçada em cloud, e que possibilita que as empresas personalizem as suas campanhas de marketing na Internet, offline e em dispositivos móveis, com conteúdo melhorado e de maior utilidade para os seus públicos-alvo. A solução da BueKai integra a sua Plataforma de Gestão

A Oracle anunciou a compra da BlueKai, uma plataforma de big data alicerçada em cloud, e que possibilita que as empresas personalizem as suas campanhas de marketing na Internet, offline e em dispositivos móveis, com conteúdo melhorado e de maior utilidade para os seus públicos-alvo.

oracle steve miranda

A solução da BueKai integra a sua Plataforma de Gestão de Data, que estrutura na cloud os dados das empresas concernentes aos seus clientes e aos seus públicos, com o objetivo de auxiliar na implementação personalizada de campanhas de marketing em qualquer canal e na aquisição de melhores resultados, e ainda no incremento dos graus de Retorno do Investimento no marketing. A plataforma BlueKai administra também o terceiro maior setor de dados terceiros a nível global, mediante o qual se torna possível a expansão dos dados das empresas sobre os seus clientes, com informações processadas de mais de 700 milhões de perfis.

A BlueKai integrar-se-á com a automatização do marketing da Responsys para Business-to-Consumer (B2C) e do Eloqua no âmbito de Business-to-Business (B2B), deste modo oferecendo interações estruturadas e individualizadas com os consumidores por meio de qualquer canal e atividade de marketing.

A plataforma adquirida pela empresa norte-americana de hardware e software, aliando-se a soluções de Marketing e das Redes Sociais da Oracle, disponibiliza aos utilizadores a oportunidade de desenvolverem perfis de utilização mais ricos, através da combinação de informação de fontes variadas, abarcando a advinda dos meios de comunicação social, do setor publicitário, das redes sociais e dos canais móveis.

Esta parceria de soluções, possibilita que as empresas das áreas do B2B e do B2C concebam campanhas cross-channel, transversais a vários canais, com superiores níveis de personalização, e ainda interações com os consumidores fazendo uso do e-mail, da web, das redes sociais, dos dispositivos móveis, da publicidade e dos canais distribuidores de conteúdo.

Elemento constituinte da Oracle Customer Experience Cloud é a Oracle Markting Cloud, que inclui e-commerce, vendas, serviços, redes sociais e marketing. “Ao integrarmos a BlueKai na Oracle Marketing Cloud oferecemos aos marketers a possibilidade de usarem a informação sobre os seus atuais e potenciais clientes e audiências, clarificando e especificando os seus públicos-alvo, a quem passam a poder dirigir-se com mensagens personalizadas em todos os canais”, declarou o vice-presidente executivo de Applications Development da Oracle, Steve Miranda.


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