Blue Coat reforça oferta de segurança na cloud

Negócios
0 0 Sem Comentários

A Blue Coat Systems anunciou um conjunto de funcionalidades e serviços de segurança na cloud. A prioridade da empresa é oferecer a solução mais sólida para acabar com os diversos riscos urgentes de conformidade e segurança corporativa criados por modelos de cloud que estão em constante evolução.

A empresa quer, desta forma, facilitar e proteger a transição do cliente para a cloud. Este anúncio, diz a empresa, dá a conhecer a capacidade da Blue Coat em integrar rapidamente as principais inovações de CASB (Cloud Access Security Broker) obtidas com sua recente aquisição da Elastica, “proporcionando uma sofisticada plataforma de segurança global que oferece para além de visibilidade, controlo e segurança de dados na cloud localmente e em ambientes híbridos da cloud”, lê-se no comunicado.

A empresa explana que o tecido empresarial está a viver uma importante mudança na forma como os seus colaboradores e clientes usufruem da tecnologia. “A entrada de dispositivos de uso pessoal, as conexões de alta velocidade à Internet por toda a parte e as aplicações em cloud estão a redefinir a rede corporativa, levando-a muito além das responsabilidades tradicionais do diretor de informação (CIO”).

E advogam que o denominado perímetro da rede em dissolução representa uma expansão da rede corporativa tradicional para incluir os utilizadores móveis e da cloud. “Essa nova realidade corporativa está a redefinir rapidamente as TI. A plataforma de segurança da Blue Coat foi desenvolvida especificamente para proteger a rede corporativa em expansão”.

“A nova era de utilização da cloud traz consigo uma série de benefícios, mas também pode ser um grande desafio para as equipas de segurança, à medida que a expansão da superfície do ataque cresce percorrendo as três dimensões dos dispositivos, redes e aplicações”, afirmou do documento Michael Fey, presidente e diretor de operações da Blue Coat.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor