Blue Coat lança plataforma que dá visibilidade ao tráfego encriptado SSL

Segurança
0 0 Sem Comentários

A Blue Coat, empresa especializada em soluções de segurança corporativa, anunciou a sua mais recente solução para dar visibilidade ao tráfego encriptado SSL. A ferramenta vai ajudar as empresas a aumentar a segurança da rede contra as crescentes ameaças escondidas no tráfego criptografado.

O crescente uso de criptografia tem criando condições perfeitas para os criminosos cibernéticos ocultarem malware no interior dessas operações. As ameaças são cada vez mais graves e usam canais de comando e controle (C&C) ocultos para executar programas maliciosos. A Blue Coat detetou que a existência de ameaças ocultas em servidores de C&C com tráfego criptografado SSL aumentou 200 vezes em 2015.

De acordo com a empresa, a solução de ETM (Encrypted Traffic Management) alimenta diversas ferramentas da infraestrutura de segurança e descriptografa de maneira seletiva o tráfego desejado, permitindo proteger a privacidade dos funcionários enquanto inspecionam conteúdos maliciosos, em conformidade com as políticas de segurança e de privacidade da empresa.

A Blue Coat refere, ainda, que aumentou a taxa de transferência e análise de dados de 4Gb para 9Gb, o que permite às companhias aumentarem a segurança sem perder performance.

“As descobertas dos nossos investigadores revelam o que muitos suspeitam há tempos: o uso do tráfego SSL como canal principal para malware está a crescer constantemente. Além disso, muitas empresas perceberam que o equilíbrio entre o desempenho de rede e a inspeção SSL adequada não é tão simples”, afirmou em comunicado Michael Fey, presidente e COO, Blue Coat Systems, Inc.

“Ao fornecer visibilidade SSL, a Blue Coat está a ajudar os clientes a combater ameaças ocultas no tráfego criptografado, ao mesmo tempo que preserva as prioridades da empresa como desempenho de rede, privacidade do utilizador e conformidade regulatória”, acrescentou o executivo.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor