Blackphone é o novo smartphone anti-espionagem

MobilidadeSegurança

O Blackphone é um smartphone criado pelas empresas suíças Silent Circle e Geekphone, com o objetivo de evitar a invasão de informações pessoais. Este smartphone possui uma série de recursos que permitem fazer ligações, chamadas de vídeo, enviar SMS e MMS ou emails de forma segura. As empresas contrataram diversos especialistas em segurança digital para desenvolverem um sistema operativo

O Blackphone é um smartphone criado pelas empresas suíças Silent Circle e Geekphone, com o objetivo de evitar a invasão de informações pessoais.

blackphone (1)Este smartphone possui uma série de recursos que permitem fazer ligações, chamadas de vídeo, enviar SMS e MMS ou emails de forma segura. As empresas contrataram diversos especialistas em segurança digital para desenvolverem um sistema operativo totalmente protegido.

Numa altura em que a privacidade das comunicações é cada vez mais posta em causa, o Blackphone quer capitalizar o interesse dos utilizadores em proteger os seus dados e garante que todo o sistema está desenhado e configurado com esse objetivo.

O sistema, PrivatOS, é uma versão mais segura do Android, do Google, e não permite que as informações armazenadas do utilizador sejam acedidas por nenhum tipo de mecanismo de espionagem. Este sistema será distribuído brevemente por download gratuito na Internet.

O Blackphone será apresentado na feira Mobile World Congress que se realiza no próximo dia 24 de fevereiro na cidade de Barcelona, e vai estar disponível para encomendas.

O preço do telemóvel ainda não foi divulgado mas quem quiser pode já ter ideia do valor de mensalidade do serviço da plataforma de comunicações da Silent Circle, que parte dos 9,95 dólares por mês, o que corresponde a 7,32 euros.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor