BlackBerry vende smartphones desbloqueados

Mobilidade

Pouco depois da T-Mobile ter anunciado que ia deixar de vender hardware da BlackBerry nas suas lojas (apesar de continuar a vender online), a empresa canadiana revelou que vai vender diretamente os seus smartphones Q10 e Z10, a um preço de 549 e 449 dólares, respetivamente. Podem não ser os preços mais baixos, mas são

Pouco depois da T-Mobile ter anunciado que ia deixar de vender hardware da BlackBerry nas suas lojas (apesar de continuar a vender online), a empresa canadiana revelou que vai vender diretamente os seus smartphones Q10 e Z10, a um preço de 549 e 449 dólares, respetivamente.

BlackBerry Q10Podem não ser os preços mais baixos, mas são mais baixos quando comparados com Apple, Samsung, Sony e HTC e é uma tentativa de recuperar algum do dinheiro perdido com a venda nas lojas.

O BlackBerry Z10 não foi o sucesso de vendas esperado e foi um dos “culpados” pela perda de quase mil milhões de dólares da empresa.

Em várias críticas feitas pelo mundo, o Q10 era claramente melhor que o Z10 por vantagens básicas, como a vida da bateria ser maior. Daí se pode explicar o maior preço do Q10.

Pegando no exemplo do PlayBook tablet, outro produto que a empresa não conseguiu ter o sucesso esperado, para quem possa estar a procurar o smartphones BlackBerry pode, certamente, esperar por descontos ainda maiores no período do natal.

O novo BlackBerry Z30 foi posto à venda recentemente em vários mercados e não figura da lista de telemóveis desbloqueados que se pode comprar no site da BlackBerry.

O Z30 é similar ao Z10, com a diferença de ter uma maior bateria e menor densidade de pixéis no ecrã, por exemplo.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor