BlackBerry termina licenciamento com a T-Mobile

EmpresasNegócios

A BlackBerry anunciou que não irá renovar a licença com a T-Mobile para vender produtos da marca canadiana depois do atual contrato expirar, no dia 25 de abril. A BlackBerry afirmou, ainda, que irá continuar a fornecer serviços e suportar aos atuais clientes da rede da T-Mobile e aqueles que comprarem produtos do inventário da

A BlackBerry anunciou que não irá renovar a licença com a T-Mobile para vender produtos da marca canadiana depois do atual contrato expirar, no dia 25 de abril.

blackberry-sign-2938A BlackBerry afirmou, ainda, que irá continuar a fornecer serviços e suportar aos atuais clientes da rede da T-Mobile e aqueles que comprarem produtos do inventário da operadora.

John Chen, CEO da BlackBerry, disse em comunicado que “nesta altura, as nossas estratégias não são complementares e temos de atuar no melhor interesse para os clientes da BlackBerry”. A fabricante afirma estar a “trabalhar de perto” com outras operadoras para fornecer alternativas aos utilizadores se decidirem  mudar da T-Mobile.

A relação entre as duas empresas azedou depois do CEO da BlackBerry ter criticado a T-Mobile por ter enviado e-mails aos seus clientes, em fevereiro, promovendo o iPhone 5s como uma “boa oferta para os clientes da BlackBerry”.

A BlackBerry, que já foi líder da indústria de smartphones, tem lutado para recuperar a sua quota de mercado, perdida para os iPhones da Apple, dispositivos Samsung e outros smartphones com sistema operativo da Google.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor