BlackBerry revela grandes perdas para o quarto trimestre

EmpresasNegócios

A canadiana BlackBerry comunicou hoje perdas no quarto trimestre, fruto da contínua queda das vendas dos seus smartphones. A empresa tecnológica revelou uma queda de 423 milhões de dólares, o que significa um decréscimo de 80 cêntimos por cada ação, no quarto trimestre do seu ano fiscal, terminado dia um de março. A BlackBerry registou

A canadiana BlackBerry comunicou hoje perdas no quarto trimestre, fruto da contínua queda das vendas dos seus smartphones.

blackberry

A empresa tecnológica revelou uma queda de 423 milhões de dólares, o que significa um decréscimo de 80 cêntimos por cada ação, no quarto trimestre do seu ano fiscal, terminado dia um de março.

A BlackBerry registou que as receitas caíram significativamente, de 2,68 mil milhões de dólares para 976 milhões.

Os analistas adivinhavam uma perda média de 55 cêntimos por ação, e um total de receitas no valor de 1,11 mil milhões de dólares. Contudo, os resultados superaram as estimativas e foram piores do que se esperava.

Durante o quarto e último trimestre fiscal, foram vendidos, segundo a empresa, cerca de 3,4 milhões de aparelhos destinados a consumidores finais. A BlackBerry avançou que 68 por cento destes dispositivos eram BlackBerry 7, o que denota uma continuamente fraca adesão aos aparelhos BlackBerry 10.

Tendo vindo a perder cada vez mais terreno para o iPhone da Apple ou para os dispositivos que operam sobre o Android da Google, a empresa de mobile redireciona agora os seus esforços para o segmento de serviços, que assegura a integração de dispositivos móveis em redes internas de grandes clientes, enquanto tenta conceber uma estratégia de recuperação.

Sob o comando do novo CEO John Chen, a BlackBerry está ainda a apostar na reanimação do seu negócio de teclados amovíveis, outrora um setor de enorme sucesso e rentabilidade.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor