Blackberry processa Typo

EmpresasMobilidadeNegócios

A Blackberry processou a Typo, empresa fabricante de teclado físico para iPhone. O investidor deste teclado é o conhecido apresentador de televisão, Ryan Seacrest. O Typo é um teclado integrado numa capa dividida em duas peças que se liga ao iPhone quando é colocada no aparelho e apresenta várias semelhanças com os teclados presentes nos telemóveis produzidos pela

A Blackberry processou a Typo, empresa fabricante de teclado físico para iPhone. O investidor deste teclado é o conhecido apresentador de televisão, Ryan Seacrest.

blackberry-sign-2938O Typo é um teclado integrado numa capa dividida em duas peças que se liga ao iPhone quando é colocada no aparelho e apresenta várias semelhanças com os teclados presentes nos telemóveis produzidos pela Blackberry.

Devido a estas semelhanças a Blackberry decidiu processar o co-fundador da empresa que está a desenvolver o Typo, Ryan Seacrest. A queixa foi recentemente registada num tribunal californiano, nos Estados Unidos.

A empresa canadiana acusa o Typo de copiar o design do seu teclado qwerty para obter benefícios comerciais. “O teclado Typo já causou e é provável que continue a causar confusão quanto à sua origem”, explicou a empresa no processo.

O Typo estava previsto chegar ao mercado para entrega nas próximas semanas, a um preço de 99 dólares, ou seja, 72,9 euros, mas já desde o mês passado que pode ser pré-encomendado. No entanto, a Blackberry resolveu tentar impedir este lançamento.

Os criadores do teclado ainda não comentaram publicamente o sucedido.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor