BlackBerry planeia comprar 12 milhões de ações

Negócios

A canadiana BlackBerry afirmou que tem planos para comprar de volta 12 milhões de ações, aumentando o valor de cada uma por dois por cento. No encontro anual da BlackBerry no próximo mês, a empresa vai apresentar aos seus empregados um programa de compra de ações e propor um aumento do plano de incentivo para

A canadiana BlackBerry afirmou que tem planos para comprar de volta 12 milhões de ações, aumentando o valor de cada uma por dois por cento.

blackberry-sign-2938

No encontro anual da BlackBerry no próximo mês, a empresa vai apresentar aos seus empregados um programa de compra de ações e propor um aumento do plano de incentivo para a compra de ações.

Caso a proposta não seja aceita pelos acionistas, a BlackBerry, que tem tido dificuldades na competição com outros fabricantes de smartphones, não deverá avançar com o plano de recompra de ações.

A BlackBerry afirmou que irá comprar as ações ou no mercado de ações Nasdaq ou na bolsa de valores de Toronto, estando ainda sujeito a aprovação.

Em março, a BlackBerry anunciou que a sua receita tinha descido mas que, no entanto, os resultados líquidos tinham aumentado.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor