BlackBerry perde Bocking como diretor do BBM

EmpresasNegócios

A empresa BlackBerry despede-se do diretor do seu serviço de mensagens instantâneas BBM, uma das áreas cruciais com a qual o CEO Jonh Chen conta para reanimar a fabricante de smartphones. O vice-presidente executivo da BlackBerry Messenger, Andrew Bocking, decidiu deixar a empresa canadiana. John Sims, presidente das soluções empresariais globais, assumirá o comando do

A empresa BlackBerry despede-se do diretor do seu serviço de mensagens instantâneas BBM, uma das áreas cruciais com a qual o CEO Jonh Chen conta para reanimar a fabricante de smartphones.

blackberry bbm

O vice-presidente executivo da BlackBerry Messenger, Andrew Bocking, decidiu deixar a empresa canadiana. John Sims, presidente das soluções empresariais globais, assumirá o comando do serviço de mensagens. Lisette Kwong, uma porta-voz da BlackBerry, recusou pronunciar-se quanto à saída de Bocking.

Chen, nomeado para liderar a empresa em novembro depois de uma tentativa de vendas falhada, apontou o BBM com uma dos principais pilares de crescimento da BlackBerry. Aquando da decisão da empresa abrir o serviço de mensagens a utilizadores de outras marcas, Bocking supervisionou a introdução do serviço em dispositivos iPhone e Android em outubro como um software de download gratuito.

Sims, que passou a integrar o corpo administrativo em dezembro, é um dos executivos com quem Chen trabalhou na SAP e na Sybase.

Bocking deixou a empresa na manhã de ontem.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor