BlackBerry lança novo smartphone

Mobilidade

A BlackBerry anunciou o seu novo smartphone, sem revelar, no entanto,  muitas especificações técnicas. O Z30 estará no mercado britânico e no Médio Oriente na próxima semana. Para além de que o dispositivo tem um ecrã de cinco polegadas, uma bateria maior e um processador mais rápido, pouco se sabe sobre este telemóvel, que chega

A BlackBerry anunciou o seu novo smartphone, sem revelar, no entanto,  muitas especificações técnicas. O Z30 estará no mercado britânico e no Médio Oriente na próxima semana.

blackberryPara além de que o dispositivo tem um ecrã de cinco polegadas, uma bateria maior e um processador mais rápido, pouco se sabe sobre este telemóvel, que chega numa altura em que o futuro da BlackBerry está em dúvida.

O Z10, o anterior modelo lançado pela empresa no início do ano, foi o primeiro telemóvel que utilizou o sistema operativo BlackBerry 10. Uma nova versão do sistema operativo foi anunciada juntamente com o novo smartphone. Esta nova versão permite que as notificações do BlackBerry Messenger apareçam em qualquer aplicação.

A empresa anunciou no mês passado que estava a considerar “opções estratégicas” que pode significar “venda”. No entanto, ninguém, pelo menos publicamente, se chegou à frente para a compra da empresa. A percentagem de telemóveis nos Estados Unidos, segundo a Gartner, é de 3,4 por cento, tendo já controlado mais de metade deste mercado.

Apesar da indiferença do público em relação aos últimos telemóveis da BlackBerry, estes têm tido algumas críticas positivas. A entrega relativamente tarde do novo sistema operativo pode significar que várias aplicações populares, como o Instagram, poderão não estar disponíveis no Z30 desde o início.

Nos Estados Unidos, espera-se que este smartphone esteja disponível no final do ano. Ainda não foi divulgado o preço do BlackBerry Z30.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor