BlackBerry já não está à venda

EmpresasNegócios

Depois de muito se especular sobre os possíveis candidatos à compra desta empresa, esta veio agora anunciar que já não está à venda. A empresa vai receber um investimento de mil milhões de dólares, o mesmo valor que a BlackBerry teve de prejuízo no úlimo trimestre. A fabricante de smartphones anunciou ainda que substituirá o

Depois de muito se especular sobre os possíveis candidatos à compra desta empresa, esta veio agora anunciar que já não está à venda.

contratosA empresa vai receber um investimento de mil milhões de dólares, o mesmo valor que a BlackBerry teve de prejuízo no úlimo trimestre.

A fabricante de smartphones anunciou ainda que substituirá o seu CEO Thorsten Heins. O escolhido foi John Chen, que ocupava o cargo de CEO da Sybase desde 1998, empresa que foi comprada pela SAP em 2010.

A BlackBerry tinha até hoje para decidir se aceitava ou não ser comprada pela Fairfax por 4,7 mil milhões de dólares.

Ao longo deste tempo, a BlackBerry tinha mantido conversações com uma série de empresas, incluindo a Cisco Systems Inc , Google, SAP, Lenovo Group Ltd , Samsung Electronics Co Ltd , LG Electronics Inc e Intel Corp sobre a sua venda.

Em comunicado, o novo CEO da empresa afirmou “A BlackBerry é uma marca  com um enorme potencial, mas vai precisar do seu tempo, de disciplina e de tomar decisões difíceis para recuperar o seu sucesso. “


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor