MWC 2015: BlackBerry extende ferramentas a iOS e Android

AppsMobilidadeSO

A BlackBerry aproveitou o Mobile World Congress (MWC) para anunciar uma nova estratégia que permitirá o alargamento das suas ferramentas a outros sistemas operativos. A BlackBerry Experience Suite inclui aplicações de segurança, de produtividade e comunicações a pensar nas necessidades das empresas. A BlackBerry parece decidida a fazer tudo o que estiver ao seu alcance

A BlackBerry aproveitou o Mobile World Congress (MWC) para anunciar uma nova estratégia que permitirá o alargamento das suas ferramentas a outros sistemas operativos. A BlackBerry Experience Suite inclui aplicações de segurança, de produtividade e comunicações a pensar nas necessidades das empresas.

BlackBerry

A BlackBerry parece decidida a fazer tudo o que estiver ao seu alcance para mostrar que a neutralidade também nas aplicações e restantes conteúdos pode ser algo positivo. Depois de ter anunciado que os seus utilizadores poderiam usufruir também das apps Android bastando, para isso, aceder à Amazon Appstore, a BlackBerry apresenta uma extensão do alcance das suas ferramentas a outros sistemas operativos para que também os clientes de outras marcas possam aproveitar as suas aplicações.

A BlackBerry já havia permitido o acesso da aplicação BlackBerry Messaging, uma das mais populares, a clientes Android e iOS mas, desta vez, a oferta vai mais longe com a disponibilização de outras ferramentas também aplaudidas pelos utilizadores no campos da segurança, produtividade e comunicações.

O anúncio foi feito no MWC, onde terá ficado claro que o objetivo passa por expandir o campo de ação da marca ao aumentar o número de dispositivos em que as ferramentas e aplicações BlackBerry podem ser utilizadas e ainda reforçar o desenvolvimento de software direcionado para o mundo empresarial.

Esta medida deverá ter efeitos práticos ainda este ano mas sem data definida. O que se sabe, porém, é que a BlackBerry modificou também a sua parceria com a Samsung de modo a disponibilizar a WorkLife e a SecuSuite, ambas indicadas para empresas, em smartphones Samsung.

Esta estratégia multi-plataformas, que ultrapassa as fronteiras da própria marca, poderá resultar num aumento de popularidade da BlackBerry que tem visto a sua imagem ser apagada pelas constantes novidades e aplicações criadas para Android e iOS. Esta BlackBerry Experience Suite representa uma mudança no posicionamento da empresa que parece determinada a apostar em software de qualidade e destacar-se nesse campo.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor