BlackBerry compra participação na NantHealth

Negócios

A BlackBerry anunciou hoje que comprou uma participação minoritária na empresa de Tecnologias de Informação para Cuidados de Saúde NantHealth, uma estratégia que verdadeiramente revela o conjunto de mercados que a fabricante de smartphones tem em mira. Tendo nos últimos anos vindo a perder quota de mercado, a BlackBerry está a expandir o seu segmento

A BlackBerry anunciou hoje que comprou uma participação minoritária na empresa de Tecnologias de Informação para Cuidados de Saúde NantHealth, uma estratégia que verdadeiramente revela o conjunto de mercados que a fabricante de smartphones tem em mira.

blackberry

Tendo nos últimos anos vindo a perder quota de mercado, a BlackBerry está a expandir o seu segmento de serviços de forma adequadamente responder às necessidades e exigências dos seus maiores clientes, como bancos, firmas de advogados e entidades governamentais, numa altura em que está a orquestrar uma recuperação das perdas sofridas.

John Chen, diretor executivo da BlackBerry desde há apenas seis meses, viu já no setor dos cuidados de saúde uma oportunidade para o crescimento e expansão da tecnológica canadiana. Chen considera esta esfera um elemento-chave para a reemergência da empresa, tendo em conta a crescente preocupação com a privacidade dos clientes e a ampla gama de redes da BlackBerry para a gestão e segurança das informações em dispositivos móveis.

“Este investimento representa o género de oportunidades que são vitais para o nosso futuro”, declarou hoje Chen.

Não foram, contudo, divulgados pormenores relativos ao acordo, mas a NantHealth disse  que não procura mais nenhum financiamento por parte da BlackBerry para além do atual investimento.

Ambas as empresas estão, agora e conjuntamente, a desenvolver um novo dispositivo móvel que se adapta às necessidades da indústria dos cuidados de saúde.

“Planeamos tornar o dispositivo disponível para todos, mas será otimizado para a visualização de imagens em 3D e tomografias computorizadas”, avançou Jim Mackey, chefe de desenvolvimento corporativo e planeamento estratégico da BlackBerry, e acrescenta que o aparelho poderá ser utilizado como um smartphone habitual, para ver filmes, aceder a jogos e a outras aplicações.

Espera-se que o dispositivo seja lançado no final de 2014 ou, mais tardar, no início do próximo ano.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor