BlackBerry aposta fortemente na segurança mobile

Negócios

A canadiana BlackBerry revelou que vai comprar a empresa alemã Secusmart, especializada na encriptação de dados e telecomunicações, num negócio que visa potenciar os parâmetros de segurança das suas soluções direcionadas para clientes, como agências governamentais e corporações, que exigem um alto nível de proteção. A fabricante de smartphones não entrou em detalhes relativamente ao

A canadiana BlackBerry revelou que vai comprar a empresa alemã Secusmart, especializada na encriptação de dados e telecomunicações, num negócio que visa potenciar os parâmetros de segurança das suas soluções direcionadas para clientes, como agências governamentais e corporações, que exigem um alto nível de proteção.

blackberry john chen ceo

A fabricante de smartphones não entrou em detalhes relativamente ao negócio de aquisição da tecnológica germânica, mas sabe-se que este manobra visa redesenhar a empresa, agora sob a chefia do seu mais recente CEO John Chen, e reconquistar território que predera para o iPhone e para a família Galaxy.

Apesar do diretor executivo querer manter a empresa um forte player na esfera dos smartphones, quer também apostar no reforço das suas aplicações de segurança para entidades governamentais e corporações, recorrendo para tal às capacidades de gestão de dispositivos mobile de que a BlackBerry está munida.

O software de segurança digital móvel da Secusmart opera já em vários smartphones de oficiais dos governos canadiano e germânico, incluindo no aparelho Black Berry da própria Chanceler alemã Angela Merkel.

Para além de integrar os dispositivos da gama BlackBerry 10, a tecnologia da empresa alemã assegura também a confidencialidade das telecomunicações fixas de vários ramos governamentais e de corporações.

A BlackBerry afirmou que este negócio deverá reiterar o compromisso da canadiana para com a segurança mobile.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor