BlackBerry anuncia compra da AtHoc para segurança de informações

EmpresasGestão de RedesNegóciosRedesSoftware

A fabricante com sede em Waterloo, na província de Ontario, Canadá, informou ontem a aquisição da AtHoc, companhia provedora de redes de comunicação de emergência.

O movimento ocorre enquanto a fabricante de smartphones e softwares móveis prepara uma ampliação de sua oferta de sistemas com foco corporativo, além da nova geração de receitas com o serviço de mensagens instantâneas, BBM.

Os serviços da AtHoc são usados por um número considerável de clientes como o Departamento de Defesa dos Estados Unidos (DoF, na sigla em inglês) e um servidor online que fornece um pool de serviços de redes para gigantes da indústria tecnológica norte-americana.

Essas empresas utilizam a infraestrutura da AtHoc para o contato de funcionários, colaboradores e clientes via smartphone, visores digitais, rádios e até sirenes, durante a gestão de crises.

De acordo com apuração das agências de notícias financeiras Reuters e Dow Jones Newswires, os termos da transação, que deverá ser concluída em novembro, ainda não foram revelados.

“A AtHoc é um sistema de alertas, que também precisa de conteúdo mais variado, e isso pode ser providenciado pelo serviço de mensagens da BlackBerry, que oferece não apenas compartilhamento de texto, mas de voz, de foto e de vídeo,” afirmou o presidente-executivo da BlackBerry, John Chen, à imprensa do país.

*Amauri Vargas é jornalista da BIT no Brasil


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor