BlaBlaCar torna-se numa das startups mais bem financiadas da Europa

NegóciosStartup

A plataforma de partilha de viagens de carro de longa distância BlaBlaCar anunciou uma ronda de investimentos Série D de 200 milhões de dólares, liderada pela Insight Venture Partners e pela Lead Edge Capital com a participação da Vostok New Ventures.

De acordo com o comunicado de imprensa, a Série D “chega em resposta à aceleração do crescimento na Europa, incluindo Portugal, e a uma rápida descolagem nos mercados emergentes, onde a procura está a ser alimentada por falhas no fornecimento de transportes públicos e pelo alto custo de possuir e operar um carro”.

Já em 2014, a BlaBlaCar angariou cem milhões de dólares, tendo-se expandindo-se para sete novos países de três continentes diferentes. Recentemente, consolidou o mercado com três aquisições na Alemanha, México e Europa Oriental, incluindo a aquisição da carpooling.com, em abril deste ano.

“Com este investimento adicional, seremos capazes de acelerar o nosso crescimento em mercados novos e em mercados já estabelecidos, continuando a construir a maior comunidade do mundo de transporte operado pelas pessoas. Este financiamento é um passo significativo no sentido de transformar a mobilidade a uma escala global”, explica, em comunicado, Nicolas Brusson, co-fundador e diretor de operações da BlaBlaCar.

A BlaBlaCar tornou a partilha de viaturas num conceito generalizado e universal, criando uma forma acessível para viajar entre cidades, inteiramente baseada na ocupação desperdiçada do carro, ou seja, lugares vazios. O serviço liga pessoas que procuram viajar distâncias longas a condutores que se deslocam no mesmo sentido, para que ambos possam poupar dinheiro ao partilhar os custos da viagem.

Presentemente, a empresa tem os olhos postos no Brasil, na Ásia e noutros mercados da América Latina.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor