Bizdirect traz serviços na nuvem da Nintex para o mercado português

CloudEmpresasNegócios

A Bizdirect fechou um acordo com a Nintex, um parceiro da Microsoft, para a distribuição da sua oferta de software e serviços na nuvem no mercado português. A ideia é ajudar os clientes a rentabilizar o investimento em Office 365.

A Nintex é um parceiro internacional da Microsoft, focado em software e serviços na nuvem para automatização de processos de negócios, baseados em SharePoint. A Bizdirect, empresa do grupo Sonae, diz que este acordo visa reforçar as suas competências tecnológicas, com uma “oferta renovada” assente nesta plataforma da Microsoft. 

A plataforma de automatização inclui Nintex Workflow e Nintex Forms para SharePoint e Office 365. O seu objetivo é a optimização de processos de negócios internos, endereçando várias equipas e departamentos, desde o de tecnologia aos recursos humanos vendas e marketing.

João Mira Santiago, CEO da Bizdirect, diz que a parceria é um passo importante que permitirá “endereçar novas áreas de negócio.” A empresa identificou algumas necessidades junto dos seus clientes, além de novas tendências no desenvolvimento de negócio, que queria oferecer no seu portfólio. Mira Santiago sublinha ainda que a parceria reforça a estratégia de afirmação da empresa “como parceiro de excelência de soluções Microsoft.”

O foco central da solução é dar às empresas maior capacidade de rentabilização do  investimento na solução Office 365, “acelerando a sua adoção interna e estendendo a sua capacidade colaborativa e de partilha de informação para uma solução de gestão e automatização de processos”, refere a empresa. Neste segmento, a Microsoft anunciou recentemente o reforço das funcionalidades relacionadas com a segurança.

Pelo lado da Nintex, o diretor regional de vendas Antony Ford considera que Portugal é um bom país para investir, que “está cheio de oportunidades e tem um ambiente tecnológico excelente.” A parceria com a Bizdirect vai dar-lhes a hipótese de fazer crescer a quota de mercado no país. “Acreditamos que a nossa experiência e as excelentes referências dos clientes em portfólio podem ser replicados no mercado português”, acrescentou Ford.

A empresa tem cerca de seis mil clientes em 90 países, está disponível em 22 línguas e tem um universo de oito milhões de utilizadores licenciados nos seus serviços.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor