Bitcoin com valor abaixo dos cem dólares

EmpresasNegócios

A criptocurrency, que já valeu mais de mil dólares, desceu para menos de cem dólares na bolsa Mt. Gox. Esta sexta-feira, na Mt. Gox, o valor da Bitcoin chegou a atingir os 91 dólares. Os negócios efetuados dentro da plataforma empurraram o preço da moeda digital para um mínimo muito abaixo daquele praticado noutras duas

A criptocurrency, que já valeu mais de mil dólares, desceu para menos de cem dólares na bolsa Mt. Gox.

Arrow graph going downEsta sexta-feira, na Mt. Gox, o valor da Bitcoin chegou a atingir os 91 dólares. Os negócios efetuados dentro da plataforma empurraram o preço da moeda digital para um mínimo muito abaixo daquele praticado noutras duas bolsas, em que o valor era perto de 537 dólares.

Na Mt. Gox, o valor da moeda recuperou para 133 dólares, mantendo-se, ainda assim, a Bitcoin mais barata. A queda do preço ocorreu no quadro de uma atualização de informação da plataforma. A Mt. Gox revelou estar a tentar resolver uma questão técnica que a levaram a suspender o levantamento das moedas, estando a enfrentar “alguns problemas de segurança”.

A Mt. Gox está agora localizada num andar de um edifício de escritórios de Tóquio, sede de uma empresa fornecedora de escritórios virtuais.

A situação em torno da bolsa levou alguns investidores a acreditarem que está à beira da falência e que as Bitcoins geridas pela Mt. Gox podem tornar-se inúteis.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor