Bitcoin com o valor mais baixo desde 2013

e-Commercee-Marketing

Desde outubro de 2013 que a Bitcoin não obtinha um valor tão baixo. A criptomoeda, criada em 2009, atingiu o valor de apenas 170 euros, um patamar muito mais baixo do que o habitual. Ainda assim, o número de transações tem aumentado. A Bitcoin, moeda virtual, obteve o valor mais baixo desde 2013, sendo o culminar

Desde outubro de 2013 que a Bitcoin não obtinha um valor tão baixo. A criptomoeda, criada em 2009, atingiu o valor de apenas 170 euros, um patamar muito mais baixo do que o habitual. Ainda assim, o número de transações tem aumentado.

bitcoins

A Bitcoin, moeda virtual, obteve o valor mais baixo desde 2013, sendo o culminar de uma descida que vem sido regra, recentemente. O valor sofreu uma quebra de 46,7 por cento, no último mês, e atingiu o valor de apenas 170 euros o que pode assustar os utilizadores, uma vez que a Bitcoin já chegou a valer mil dólares.

Esta quebra surge numa altura curiosa pois, apesar de o valor ter diminuído, o número de transações aumentou e está até próximo de quebrar o recorde. Isto significa que mais atividade não é necessariamente sinónimo de valorização.

Devido à desvalorização da Bitcoin, algumas carteiras virtuais ou wallets suspenderam as suas atividades como é o caso da CEX.io que anunciou uma interrupção na mineração desta moeda. Este processo é essencial porque é o responsável pela validação das transações mas a empresa explicou que estava a ter prejuízo graças à quebra na Bitcoin.

A Bitcoin é uma criptomoeda baseada no sistema P2P que permite transações sem nenhuma autoridade centralizada ou banco a controlar a moeda, tornando-se, por isso, numa nova moeda. A utilização é feita através de um computador ou telemóvel e possibilita transações diretas entre duas pessoas em qualquer parte do mundo, a qualquer hora e com total segurança e privacidade. Segundo o site oficial, a marca Bitcoin é pública e não existe um proprietário.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor