Big Data está a tornar as empresas mais vulneráveis aos concorrentes

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Um estudo da Economist Intelligence Unit revela que o Big Data está a tornar as empresas cada vez mais vulneráveis aos concorrentes à medida que geram, recolhem e analisam mais informações. O Big Data apresenta assim grandes desafios de segurança. O estudo “Information risk: Managing digital assets in a new technology landscape” diz que a introdução

Um estudo da Economist Intelligence Unit revela que o Big Data está a tornar as empresas cada vez mais vulneráveis aos concorrentes à medida que geram, recolhem e analisam mais informações.

how-to-use-big-data-to-make-a-fortune-in-the-retail-industryO Big Data apresenta assim grandes desafios de segurança. O estudo “Information risk: Managing digital assets in a new technology landscape” diz que a introdução de novas tecnologias está a fazer com que as empresas tenham de proteger maiores quantidades de dados.

“Já não controlamos um perímetro de rede no qual podemos dizer que tudo dentro da rede é seguro e está contido”, afirma Steve Durbin, Vice-Presidente Global do Information Security Forum. “Operamos agora num ambiente completamente ciber-capacitado: estamos sempre a funcionar, estamos sempre ligados e somos muito móveis”, acrescenta.

No estudo foram entrevistados 341 líderes empresariais de topo, que ajudaram a concluir que os riscos comuns são muitas vezes desprezados por funcionários descuidados. Por exemplo, a perda de um laptop da empresa pode depois levar ao roubo de informações para ganhos financeiros.

Por este motivo, já muitas empresas optaram por educar os seus funcionários para protegerem melhor a informação corporativa.


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