BES prepara sistemas de informação para a CIRBE

EmpresasNegócios

O Banco Espírito Santo está a preparar os seus sistemas de informação para estarem em conformidade com as novas regulamentações da Central de Información de Riesgos del Banco de España (CIRBE). Este projeto é liderado pela atmira e envolve a adaptação das plataformas, para a criação de um motor de geração de demonstrações financeiras baseado

O Banco Espírito Santo está a preparar os seus sistemas de informação para estarem em conformidade com as novas regulamentações da Central de Información de Riesgos del Banco de España (CIRBE).

BES Berna LisboaEste projeto é liderado pela atmira e envolve a adaptação das plataformas, para a criação de um motor de geração de demonstrações financeiras baseado no modelo de dados da European Banking Authority.

A CIRBE de Espanha é uma base de dados para onde é recolhida informação sobre os riscos pertencentes aos créditos disponibilizados pelas instituições de crédito aos seus clientes. As mudanças e os desenvolvimentos necessários para que os sistemas de informação possam fornecer informações adicionais que a nova versão da central exige estão a ser avaliados pela atmira.

É necessário implantar interfaces de aprovisionamento para o motor de reporte à central, garantindo o cumprimento dos prazos e qualidade as informações a serem comunicadas de acordo com as fases de implantação da plataforma do Banco de Espanha.

O sistema de informação também deverá ser adaptado pela atmira de modo a que este possa alimentar um novo motor de geração de demonstrações financeiras com base no modelo de dados da EBA, o que também envolverá o aprovisionamento do motor para este gerar novas declarações publicadas pelo Banco de Espanha.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor