Beard é o CEO interino da Mozilla

EmpresasNegócios

A empresa de software Mozilla nomeou Chris Beard para o cargo de diretor executivo interino, para substituir Brendan Eich que demitui-se depois de ter sido criticado por apoiar causas homofóbicas. A criadora do motor de pesquisa Firefox despediu-se do seu CEO no início deste mês, depois de Eich ter sido causticamente criticado quando foi revelado

A empresa de software Mozilla nomeou Chris Beard para o cargo de diretor executivo interino, para substituir Brendan Eich que demitui-se depois de ter sido criticado por apoiar causas homofóbicas.

chris beard mozilla

A criadora do motor de pesquisa Firefox despediu-se do seu CEO no início deste mês, depois de Eich ter sido causticamente criticado quando foi revelado que doara mil dólares a um grupo que terminantemente se opunha ao casamento homossexual.

Entra, então, em cena Beard, um executive in residence na empresa de capital de risco Greylock Partners, e que já havia sido diretor de marketing na Mozilla.

Beard tem estado imerso na empresa tecnológica desde o lançamento da versão original do Firefox.

“Chris sabe melhor do que ninguém como converter a missão da Mozilla em programas e atividades e ideias para produtos”, afirmou hoje Mitchell Baker, presidente executiva.

Contudo, Beard não constitui a única ligação da Mozilla à firma de capital de risco, visto que John Lilly, parceiro da Greylock Partners, fora CEO da tecnológica e um dos três membros do conselho executivo a demitir-se em forma de protesto contra a entrada de Eich a 24 de março.

Mal teve Eich tempo para colocar as fotografias nas molduras. Duas semanas após ter tomado as rédeas da Mozilla, já estava com as malas à porta.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor