BDO será auditora da PT SGPS

OperadoresRedes

Depois da renúncia da Delloite, a PT SGPS precisava de um auditor externo, para auditor as contas referentes ao exercício de 2014, que terão de ser reveladas daqui a algumas semanas. A BDO & Associados foi a empresa escolhida pela PT SGPS, conforme foi transmitido através de um comunicado enviado à CMVM. “A Portugal Telecom

Depois da renúncia da Delloite, a PT SGPS precisava de um auditor externo, para auditor as contas referentes ao exercício de 2014, que terão de ser reveladas daqui a algumas semanas.

pt portugal

A BDO & Associados foi a empresa escolhida pela PT SGPS, conforme foi transmitido através de um comunicado enviado à CMVM.

“A Portugal Telecom SGPS informa que a sua Comissão de Auditoria aprovou a adjudicação à BDO & Associados dos trabalhos de auditoria integrada das demonstrações financeiras da PT SGPS para o exercício de 2014, a incluir no Form 20-F a apresentar junto da SEC, bem como das correspondentes demonstrações financeiras estatutárias individuais e consolidadas, tendo esta decisão sido comunicada a BDO”, é possível ler no comunicado.

Em janeiro, a Deloitte apresentou o seu pedido de renúncio ao papel de auditor externo da empresa. Depois, a escolha parecia estar na KPMG, que acabou por ter de recuar, já que era a empresa que auditava as contas do BES.

As contas relativas ao exercício de 2014 têm de ser apresentadas no mercado português e americano, já que a PT SGPS tem uma participação de 25,6% na operadora brasileira Oi.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor